Plataformas para criar loja virtual gratis

Existem vários sistemas open source e plataformas para criar loja virtual grátis na internet. Neste artigo nós vamos analisar os melhores sistemas para montar loja virtual totalmente grátis.

 plataformas criar loja virtual grátisCada plataforma para criar loja virtual grátis tem seus prós e contras e foi projetada com um tipo de usuário ligeiramente diferente em mente. Gerenciar uma loja virtual pode ser um serviço muito trabalhoso, por isso é importante que você teste algumas dessas plataformas gratuitas antes de escolher o sistema correto para criar o seu comércio eletrônico.

Magento – criar loja virtual

 criar loja virtual com magentoVocê só tem de dar uma olhada na lista de clientes que usam Magento como sua plataformas para criar loja virtual para perceber que Magento é uma excelente programa open source. A gigante Samsung , por exemplo, é uma das que usam Magento em suas lojas online junto com mais de 30 mil usuários desta plataforma de ecommerce. Você tem que pagar pela Enterprise Edition, que é cheia de recursos extremamente úteis, mas a Community Edition é totalmente grátis para você baixar.

osCommerce loja virtual grátis

osCommerce é totalamente gratuito e atende muito bem às necessidades da maioria das pessoas. Não é surpresa, considerando-se como é fácil de configurar e executar, ele é extremamente popular, sendo usado para a criação de 229.900 lojas virtuais online. Tamanha popularidade vem com uma desvantagem significativa. É mais difícil para você diferenciar sua loja virtual de milhares de outras criadas no osCommerce. Se você quiser se destacar ,terá de usar alguns dos 5.800 add-ons disponíveis, alguns dos quais não são gratuitos.

OpenCart criar loja virtual grátis

montar loja online opencartO OpenCart além de ter uma aparência profissional, é extremamente escalável. Você pode criar um número ilimitado de categorias, vender um número ilimitado de produtos, aceitar várias moedas, usar vários idiomas, e escolher entre mais de 20 métodos de pagamento e oito de envio do produto. É fácil de usar e cria lojas virtuais otimizadas para o Google e outros motores de busca. Os clientes do seu ecommerce criado na plataforma OpenCart podem ainda opinar sobre os itens que você vende. Não é tão popular como osCommerce, por isso é mais difícil encontrar tutoriais na internet.

Zen Cart

Fácil de instalar, fácil de personalizar e de gerenciar, Zen Cart é perfeito para aqueles que querem uma plataforma de comércio eletrônico sem frescura. Ele vem com um gerenciador de newsletter, cupons de desconto e todas as características básicas que você esperaria de um comércio eletrônico. Os usuários podem tirar o máximo partido dos inúmeros add-ons disponíveis para personalizar sua loja e tornar a sua experiência de administração um pouco mais fácil. Muitos add-ons e a interface do usuário um pouco confusa é uma desvantagem desta plataforma.

Ubercart

imagem criar loja virtualubercartUbercart é projetado especificamente para pessoas que vendem coisas como downloads de arquivos, livros virtuias, etc em vez de produtos físicos. Ubercart deve ser integrado com o Drupal. Usuários de Drupal vão se sentir confortáveis escolhendo os módulos e temas para personalizar a sua loja online, mas se você não for um usuário do Drupal, sugiro escolher uma plataforma mais simples de configurar.

WordPress

Embora o wordpress seja famoso por criar site e blog, é possível montar uma loja virtual usando o wordpress e plug ins. Comparada com as outras plataformas, essa é a que tem menos opções para comércio eletrônico. Ela é indicada somente para aqueles que estão acostumados a usar o wordpress para criar blog e não precisam de uma plataforma de criação de loja virtual mais robusta

VirtueMart

VirtueMart foi projetada para se integar ao Joomla. Não só permite aos clientes comprar coisas, permite-lhes criar uma conta, adicionar endereços e acessar o seu histórico de pedidos. Fornece suporte para vários idiomas, moedas e criação ilimitada de produtos e categorias. Milhões de pessoas baixaram VirtueMart e a maioria está satisfeita com os resultados.




Tutoriais relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Share