Mudar a seta do mouse

O padrão do ponteiro ou cursor do mouse é uma seta. É possível mudar a seta do mouse do visitante do seu site para qualquer imagem personalizada ou figura animada que você quiser.

Embora isso não seja aconselhável para qualquer website, mudar a seta do mouse em sites de jogos ou de anime por exemplo, pode ser uma boa pedida.


como mudar a seta do mousePara mudar a seta do mouse é necessário ter a imagem no formato .cur ou .ani em algum diretório do seu site para a seta personalizada funcionar. Uma vez que compreender como mudar o ponteiro do mouse usando o código HTML ou CSS, você pode experimentar até conseguir o efeito desejado.

Como mudar a seta em parte do site?

Para mudar a seta do mouse de uma parte do site usando html basta adicionar o código abaixo ao atributo desejado. Por exemplo, para trocar o ponteiro deste parágrafo, eu adicionei o código abaixo a tag <p>, por isso ele só irá mudar neste parágrafo. Substitua o domínio que está entre parênteses abaixo pelo caminho da imagem que irá substituir o cursor.

style=”cursor: url(‘http://www.criarsite.net.br/imagem/naruto.ani’)”

Trocar o cursor no site inteiro.

O modo mais fácil de trocar o cursor do mouse do site inteiro é aplicando o estilio a tag body. Procure pela tag body no código fonte do seu site e substitua pelo código abaixo.

< body style=”cursor: url(‘http://www.criarsite.net.br/imagem/naruto.ani’)”>

Mudando pelo CSS.

Mudar a seta do mouse pelo CSS é bem simples. Basta copiar o código abaixo e colar entre as tags <head> </head> do seu site. Esta tag está localizada no início do código fonte de sua página.

<style> BODY{ CURSOR: url(http://www.criarsite.net.br/imagem/naruto.ani); } </style>




Tutoriais relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Share